Existe Príncipe Encantado?

Eu estava lendo alguns posts por ai afora, e acabei notando que muitos deles falam que as mulheres vivem num tempo muito antigo… Esperando o príncipe encantado, e coisa e tal. Também existe algumas opiniões meio-a-meio, como a da Joana do blog “Alguns Anos Depois“, que fala “Não procurei um príncipe encantado sem defeitos, não quero o homem que toda a mulher quer ter, e não o tenho, tenho o homem que eu quero ter, o homem que me faz querer partilhar a minha vida sem medos e sem hesitações.”.

Bem, tratando-se da imagem do príncipe encantado, muitas mulheres costumam afirmar que ele deveria vir montado num cavalo branco, vestido numa armadura prateada, com a espada a tira-colo e os raios do sol brilhando ao seu redor. Nos tempos modernos também podemos dizer que ele teria uma aparência pálida, seus olhos mudariam de cor, e ao invés do cavalo + armadura, ele usaria um volvo prata mal gosto. O fato é que, eu acredito que Príncipes Encantados existem. Claro que não aquele estereótipo que toda mulher fala – Que goste de cachorros, mas que prefira gatos. Que seja gentil, atencioso, que não me encha de afazeres e blablabla. Todo homem tem a capacidade NATA de ser o Príncipe Encantado de alguém. O grande problema é que a maioria dos casais não se entendem. As mulheres querem um homem que esteja sempre disposto, carinhoso, atencioso e amável, e esquecem que esses homens também tem o poder de exigir seus direitos.

Um príncipe encantado pode até não parecer nem de longe com um. Ele pode ser aquele cara que você não dá valor algum. Anda de havaianas, bermuda, é sempre estranho… Mas é esforçado, confiante, decidido! As mulheres acabam esquecendo de que um volvo e um topete engraçado não fazem de um homem um príncipe. Um príncipe é medido pela sua coragem, determinação e força, capaz de lutar e morrer até o fim pelos seus objetivos. Isso quer dizer que ele pode ser feio, pobre, pé rapado e líder de um país xurreco. Muitas mulheres acabam olhando primeiro o que o homem aparenta ser e não o que ele é de verdade. Relacionamentos que poderiam durar anos acabam simplesmente porque a mulher em si não soube lidar com as exigências do homem.

Acredito que se você quer um homem dedicado, gentil, amoroso e o diabo a quatro na sua cama, você precisa fazer por merecer. Apesar de homens gostarem de mimos e gentilezas, eles gostam também que as mulheres o ajudem da melhor forma possível. Caso morem juntos, seja lavando pratos, fazendo comida… Isso não é uma forma de ser diminuída ou fazer com que seu poder seja menor do que o do seu marido/namorado/ficante/peguete. Quando você faz certas coisas por livre e espontânea vontade, isso também lhe dá a chance de também ter seus direitos. Pode até parecer machismo da minha parte, mas se tem uma coisa que eu notei é que homem ODEIA mulher preguiçosa. Muitas mulheres se valem dos “direitos iguais” pra mandar o homem trabalhar em casa em quanto ela fica “bebendo cerveja e assistindo futebol”. Certo que trabalhar em casa como uma condenada e o homem chegar exigindo é demais. E nessa parte que entra o “príncipe”. Ele vai saber como tratar você depois que você tiver feito as coisas pra ele. Vai saber como lhe agradar, como lhe completar, fazer feliz. Seja com um presente, um beijo, uma noite de conversa ou um jantar fora. Mesmo os dois lendo livros juntos ou assistindo a algum filme interessante.

O grande ponto é: Os príncipes encantados existem, mas com o nosso modelo de relacionamento hoje em dia, acabamos esquecendo do que é verdadeiramente necessário: compreensão, conversação e por cima de tudo respeito. Muitos casais ignoram esses princípios básicos de um relacionamento e acabam ficando em mágoas e sofrimento.

É por isso que digo e repito: Príncipe encantado existe sim. Mas ele tem seus defeitos, sua maneira de ser, seu jeito de ver as coisas e o direito de ser quem ele é independentemente de quem você, mulher, é. Príncipes encantados não são seres perfeitos que Deus enviou à terra para ficar com você e amar você por toda vida. São homens de verdade, carne e osso, que sofrem de todos os males que todos os homens na terra sofrem. Cabe às mulheres saber quem é o SEU príncipe encantado, e compreender que ele ainda é um ser humano, e que ser humano nenhum é perfeito.

About these ads

~ por Taberneira em Fevereiro 19, 2011.

6 Respostas to “Existe Príncipe Encantado?”

  1. Concordo completamente :D

    Acho que idealizar é o pior mal que pode existir pra sociedade. Fode todas as suas estruturas…

    Beijos :*

  2. Com o tempo a gente vai descobrindo que as boas coisas da vida não existem. São meras fantasias. *Papai noel incluso, mas ainda tenho minhas dúvidas sobre ele*

  3. que pessimismo, Karol O_O

  4. Concordo plenamente com tudo o que disse e se me permite gostaria de adicionar um pouco mais.

    Eu comentei com um amigo que essa capacidade que tanto homem como a mulher tem de tirar o que é melhor do outro existe e é preciso lembrar que um dos melhores, e em muitos casos únicos, momentos é exatamente quando conhece a pessoa e o namoro começa a engrenar.

    Tudo bem, também não tem que já atacar e dizer que quer ter filhos, sobre o que não admite e tal, mas tem que rolar sinceridade e expor o que não tolera e espera de forma sutil, dependendo do que for, e de forma direta e certeira, quando a oportunidade surgir e sem ser chato(a).

    Acho que o legal seria as pessoas saberem realmente do que necessitam e querem porque as vezes uma coisa não anda de mãos dadas com a outra. Não pode ser espelho, mas também não pode ser tão diferente. Acredito que ter uma atitude legal e coisas que possam fazer juntos já é um começo, porque cultiva o convívio entre ambos e a criação de oportunidades interessantes entre ambos. O restante é mais caráter e convívio mesmo. Entenda bem o que a pessoa tem a oferecer e o que ela poderia, assim como o que vc pode e oferece.

    A palavra aqui é POTENCIAL, todos temos. Alguns enxergam bem em si, as vezes melhor no outro, mas poucos tem as habilidades ou paciência para incentivar (não forçar ou querer mudar, incentivar) a outra pessoa a tirar o que há de melhor nela e AJUDAR a lapidar aquilo em algo que pode ser melhor para ambos.

    Comparado com a última vez, até que encurtei bastante. hehehehe

  5. Outra coisa, digamos que vc curta nu metal, heavy metal, grind core e psy e foi convidada para uma micareta da Ivete Sangalo. Beleza, vc vai por ser algo diferente e pela zueira no geral, mas esteja certa de que as chances do seu príncipe estar lá são muuuuuito baixas.

    Puts, cansei de ver amigas procurar “o cara” da vida delas em balada… Se vc se conhecer, vai saber onde encontrar o seu príncipe. Meus amigos todos caem nessa de que a príncesa da vida deles é a mais gostosa que eles encontrarem e no fim são podados por elas porque ela não bica com os amigos ou com o que ele gosta.

    Primeira coisa é bem simples, procure alguém que goste (NÃO DE TUDO), mas ao menos de uma boa dose do que vc gosta. Haverá menos impacto assim, ou ao menos arrume alguém com a mente bem aberta, alguém que tenha capacidade de absorver bem o seu mundo. Afinal de contas antes de rolar o príncipe em sua vida, havia vc, seus amigos e amigas, sua família, seus gostos, seu estilo, sua história…

  6. Impressionante ver que existem garotas com a cabeça no lugar!

    Quem deras todas as outras garotas/jovens/mulheres fossem esclarecidas do modo como vejo você sendo! Muitos relacionamentos estariam salvos e, principalmente, não teríamos esse “tititi” de mulher reclamando que homem é cafajeste, que precisa ser tratada como uma princesa e blablabla (mas ela mesma não se valoriza e não se comporta como alguém que faça por merecer alguém melhor).

    Forte abraço e que Deus te abençoe, sucesso.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

 
Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: