Fobias estranhas e engraçadas

fobias11

Afobia – medo da falta de fobias (Hein?!);

Automisofobia – Medo de ficar sujo

Buginofobia
– medo de buginos (eu só tenho medo de saber o que é um bugino);

Catoptrofobia – medo de espelhos (deve ser muito feio!);

Cipridofobia, ciprifobia, ciprianofobia, ou ciprinofobia – medo de prostitutas ou doença venéreas; (Essa todo mundo deveria ter!)

Crometofobia ou crematofobia – medo de dinheiro

Cleptofobia – medo de ser roubado

Cristãofobia – medo dos cristãos (Eu hein!)

Dextrofobia
– medo de objetos do lado direito do corpo

Estigiofobia
– medo do inferno (É outra doença que se muitos tivessem, não haveria tanta coisa ruim no mundo)

Fronemofobia – medo de pensar (conheço alguns assim…);

Hipengiofobia ou hipegiafobia
– medo de responsabilidade (Certos políticos têm!)

Hipopotomonstrosesquipedaliofobia – medo de palavras grandes (quem foi que criou essa palavra?!);

Octofobia – medo do numero 8 (não vai preencher cheques esse ano!);

Ripofobia – medo de defecar

Sinistrofobia – medo de coisas do lado esquerdo, mão esquerda

Tacofobia ou Tachofobia – medo de velocidade (Tá explicado, Rubinho!);

Tafofobia ou tafefobia – medo de ser enterrado vivo

Taurofobia – medo de touro

Teatrofobia – medo de teatro

Teratofobia – medo de crianças ou pessoas deformadas

Triscaidecafobia – medo do número 13 (não é o caso do Zagalo);

~ por Taberneira em Dezembro 13, 2008.

8 Respostas to “Fobias estranhas e engraçadas”

  1. eu sofro de fobiafobia =D

    Ripofobia, coisa de Sao paulino

  2. eu tenhu medo de ser roubada! =D
    mais isso é normal morando no rio de janeiro rsrsrs
    o resto eu naum tenhu medo de nada!

  3. A que eu mais gostei foi a Hipopotomonstrosesquipedaliofobia.
    Gente irônica…
    s2

  4. foda néh palavra grande pra caramba , o cara que escreveu isso realemente tem que ter medo de paçavras grandes. kkkkk

  5. como q é o nome da fobia de qm tem medo de lagartixa?

    se der manda po meu email
    cardiascamila@yahoo.com.br

  6. kkkkk. Hipopotomonstrosesquipedaliofobia é triste em . Cruz credo .kkkk . coisa de louco . tenho umas 3 fobias destas . alem de fobia de aranha .

  7. tafobia eu tenho mto mto mto medo de ser enterrado vivo

  8. Eu tenho acrofobia, mas moro do 17º andar do meu prédio, então nem chego perto das janelas.

Deixe uma Resposta

 
