10 motivos para NÃO se casar

casamento

1. O prazer da conquista da pessoa amada vai diminuir depois do casamento.
2. O que vc mais admira pode se tornar a sua maior dor de cabeca depois de alguns anos de casado.
3. A falta de dinheiro pode se tornar um motivo de muitas crises no relacionamento.
4. Fantasia sexual fica mais dificil com o passar dos anos.
5. Vc vai se sentir atraido por outras pessoas e vai ficar imaginando como seria se tivesse solteiro ou se tivesse casado com outra pessoa.
6. Sua privacidade nao vai ser somente invadida, mas extinguida em alguns momentos em especial depois que vc tiver filhos.
7. Muitas coisas que vc faz durante o namoro nao vai mais acontecer depois de casada, pois muitas destas coisas tem haver com o jogo de seducao que diminui consideravelmente depois de alguns anos de casado.
8. Vai haver momentos onde vc vai querer ser solteiro para poder tomar decisoes sozinho.
9. Seu conjuge vai te irritar tanto que vc vai ser tentado a usar de artificios pouco nobre, tipo palavras de baixo escalao ou ate mesmo forca fisica. Perceba que estou falando tentado, mas nao fara, pois afinal vc tem auto-controle nao eh mesmo?
10. Quando vier os filhos a esposa ficara tao cansada no final do dia que a ultima coisa que passará na cabeca dela eh fazer sexo.

PS.: Essa lista não foi escrita por mim, mas achei o assunto interessante, assim como a lista, e decidi postar! Do Damares Weblog.

~ por Taberneira em Maio 14, 2009.

22 Respostas to “10 motivos para NÃO se casar”

  1. […] 14, 2009 por Taberneira Agora que o post “10 motivos para NÃO se casar” foi postado, vou fazer justamente o contrário: postar os 10 motivos que mostram porque […]

  2. MOTIVOS PARA SE CASAR:
    CHEGAR EM CASA COM A CERTEZA DE QUE ALGUÉM TE AGUARDA PARA FAZER AQUELA MASSAGEM OU TE DAR AQUELE CARINHO, CONSTITUIR UMA FAMÍLIA UNIDA, TEUS FILHOS SABEREM QUEM É SEU PAI E TEREM CONTATO AFETIVO COM ELES NO DIA A DIA, DIVIDIR OS PROBLEMAS, AS DESPESAS, AS ANGÚSTIAS E OS PESARES. ATÉ PORQUE É NA ALEGRIA E NA TRSTEZA QUE SE COSTITUI UMA UNIÃO.
    AGORA, SE VC INFELISMENTE SE CASOU COM UMA PESSOA DESALMADA, SEM PRINCIPIOS, E SEM DEUS (QUE É A CHAVE DA FELICIDADE) REALMENTE AS COISAS SE COMPLICAM E ACONTECEM TODOS ESSES 10 MAUS MOTIVOS QUE VOCÊ CITOU.
    A MELHOR COISA DO MUNDO É VIVER EM PAZ COM VOCÊ MESMA E COM TODOS A SUA VOLTA, QUEM FAZ O MARIDO É A ESPOSA, TRATE O COMO UM PRINCIPE ETENHO CERTEZA E QUE SERAS A PRINCESA DELE (A).
    E REPITO: DEUS, DEUS, DEUS É A CHAVE DA RESOLUÇÃO DE TODOS OS PROBLEMAS.
    ABRAÇOS FIQUE COM DEUS!

  3. Casamento = conveniência para os homens, conveniência para as mulheres. Agora, não vem falar de receitinhas de bolo pra poder dar certo com seu macho. Assista e entenda o filme Zeitgeist, e “pelo amor de Deus” não sai falando bobagem, ok?

  4. Me disseram que juntar fazia mal, que tudo isso iria acontecer, me disseram que ter filhos prejudicaria tudo, me disseram que depois de juntar nunca casar pois iria arrepender-me

    pois… eu fiz isso tudo.
    Juntei-me, falavamos em casar mas aconteceu um imprevisto e engravidei e depois decidimos fazer o baptismo e o casamento ao mesmo tempo.

    Hoje tenho um menino lindo um marido maravilhoso.

    respeitamo-nos, somos duas pessoas com necessidades e desejos diferentes mas respeitamos isso e vamos fazendo a vida apoiando-nos sempre que surgem os problemas e unindo-nos a cada dia que passa

    e tudo era suposto separar-nos mas em vez disso uniu-nos

    um relacionamento é aquilo que fazemos dele. o amor é eterno ou entao nunca foi amor verdadeiro

  5. Muitas coisas boas aconteceram pra você, parabéns!! Que fique claro que não sou contra casamentos – aliás, quero mais de um filho, até. =D

  6. TENHO MUITO MEDO DE CASAR, AFINAL DE CONTAS SEI, VIVI E CONHEÇOS MUITOS CASOS Q SÃO FEITOS DE FARSA.
    GERALMENTE A MAIORIA DAS MULHERES QUE APOIAM O CASAMENTO DIZENDO Q PODE SER A MELHOR COISA DO MUNDO, TENHO UMA VONTADE DE CONSTRUIR UMA FAMILIA E SUBI NO ALTAR, MAS JÁ MOREI JUNTO COM PAI DA MINHA FILHA E SEI Q NÃO É FÁCIL VIDA A DOIS, DEPOIS DE UM TEMPO ME APAIXONEI LOUCAMENTE POR UM CARA Q ACABARA DE SE SEPARAR, NISSO POR CAUSA DA FAMILIA ELE VOLTOU COM A ESPOSA, MAS ERAMOS APAIXONADOS E POR GOSTARMOS TANTO CONTINUAMOS E EU COMO AMANTE, NUNCA QUIS PREJUDICAR NING MAS EU SEI O INFERNO Q ELA PASSOU PRA SALVAR A FAMILIA DELA E COM A AJUDA DA FAMILIA DELE Q NOS AFASTAVA CONSEGUIU, TUDO BEM BOLA PRA FRENTE, TODOS SABEM Q ELE AINDA GOSTA DE MIM E ACHO Q TER UM CASAMENTO ASSIM TB NÃO É LEGAL, TENHO UMA PESSOA MARAVILHOSA Q ME AMA E TENHO DEPOSITADO TUDO Q HÁ DE BOM EM MIM NESSE RELAIONAMENTO. TENHO MILHARES DE AMIGOS Q FALAM Q FOI A MAIOR ROUBADA TER SE CASADO E VEJO TODOS ENGANANDO MULHER Q FICA Q NEM BOBA EM CASA PQ ELES ESTÃO NA GANDAIA, AGORA TENHO MILHARES DE AMIGAS Q FINGEM ESTAR FELIZES POR ESTARCOM QM GOSTA E PASSANDO POR MOMENTOS HUMILHANTES E NA FRENT DOS OUTROS SE MOSTRAM ESTAR FELIZES.
    SOU UMA MULHER MTO RESOLVIDA, TENHO 27 ANOS E MINHA FILHA 9, AINDA SONHO EM SUBIR NO ALTAR, MAS CONFESSO Q SE NÃO FOR PRA SER FELIZ CASAMENTE SÓ VAI SER UMA VEZ PRA NUNCA MAIS PQ CIÊNCIA DO Q É UM CASAMENTO EU JÁ TENHO NA PONTA DA LÍNGUA SÓ PRECISO UM POUCO DE PRÁTICA E MANTER O AMOR Q EXISTIR JUNTO COM A PACIÊNCIA, MAS SE NÃO TIVER JEITO VOLTO PRA ESSA MINHA VIDA Q TENHO CERTEZA Q É A MELHOR Q TENHO, SOU INDEPENDENTE E FELIZ COM TUDO Q POSSUO, MAS TENHO SONHOS E CURIOSIDADE, NADA MAIS DO Q CERTO EXPERIMENTAR.
    ERRAR UMA VEZ É HUMANO, MAS PERSISTIR NO ERRO É BURRICE…
    DESEJO A TODOS Q POSSAM ENCONTRAR SUA CARA METADE E TER UM CASAMENTO MTO FELIZ, CASO CONTRÁRIO EXISTE VIDA APÓS O CASAMENTO…
    Q O SENHOR ABENÇÕE TODOS

  7. O casamento é uma coisa pra muito se pensar. Não se pode ir de cabeça numa coisa que talvez não dê certo. Não sem antes pensar, e repensar e repensar. Acredito que todas as mulheres um dia queiram subir no altar com o homem de sua vida, mas somente aquelas que aprenderam a viver com os defeitos, os erros e as incapacidades de seus homens vão ser felizes, pq nunca vão ser decepcionadas. Boa sorte pra você, moça, e seja feliz!

  8. Sou casada a 14 anos e muito feliz,claro que temos nossa brigas que todo casal tem,mais ele mi respeita,e carinhoso e sei que mi amar muito.quando comesamos eu tinha 15 anos hoje estou com 30anos e sou muito feliz no meu casamento,tenho duas filhas lindas de 8 e6 anos,o nosso amor com o passa do tempo so aumento,e ainda vo realizar o sonhor de casar na igreja,com minhas filhas como guarda de honra.Sou muito feliz mesmo,ele e o homem da minha vida,a minha cara metade,quero ficar velha ao lado dele.Pelo menos o meu casamento ate hoje esta dando certo e se Deus quese vai dura ate que a morte nos separe.Abraço.

  9. nem me faleeeee!!!!! isso contesse mesmo!!!!!! tenho 22 anos e nunca conheci um casal feliz!!!! sou casada a dois meses e eu sei que vai ser assim!!!! srsrsrsrs
    mesmo assim eu cai!!!!!srsrsr

  10. é muito bom ser solteira, eu nao aconselho ninguem a casar , sou casada a 15 anos , o mais importante do casamento sao os filhos .é complicado vc pensar em separaçao a cobrança dos filhos sao muito grande esta lista citado ´tudo verdade

  11. Como o Post foi escrito por mim, achei por bem citar o post depois desse.

    Agora vamos aos 10 motivos porque vc deve escolher se casar

    1. Porque vc ama!
    Vc vence a tentacao de conquistar outra pessoa, mesmo que se sinta atraido por ela.
    2. Porque vc ama!
    Vc vai estar sempre trazendo a memoria o que te atraiu na pessoa que esta do seu lado. E quando os estes motivos se tornarem peso, vc ainda vai escolher amar.
    3. Porque vc ama!
    Vc vai permanecer com a pessoa em qualquer circunstancia material.
    4. Porque vc ama!
    Vc vai investir na sua vida sexual. Entendendo que com o passar dos anos, o sexo se torna um reflexo de como vc tem expressado este amor em outras areas.
    5. Porque vc ama!
    Quando vc se sentir atraido por qualquer outra pessoa alem do seu conjuge, vc vai escolher nao alimentar esta atracao, mesmo que as coisas dentro de casa nao andem bem.
    6. Porque vc ama!
    Vc vai abrir mao da sua privacidade. Embora ela seja preciosa, ela pode se tornar uma armadilha quando se tornar secreta.
    7. Porque vc ama!
    Vc vai continuar querendo seduzir seu conjuge. A atracao fisica pode diminuir, mas vc vai escolher acreditar que isto eh apenas um momento da relacao e que com um pouco de criatividade a chama paixao pode reacender.
    8. Porque vc ama!
    Vc vai estar permitindo que seu conjuge participe das decisoes junto com vc.
    9. Porque vc ama!
    Vc vai escolher se calar em momentos onde a sua vontade eh explodir.
    10. Porque vc ama!
    Vc vai querer ter filhos com a pessoa amada e mesmo que vc perceba que vc nao eh mais tao ativo sexualmente como gostaria, vc ainda assim vai escolher estar do lado da pessoa que vc tomou a decisao de passar o resto da sua vida.
    Amor eh o unico motivo que deve ser levado em conta quando tomamos a decisao de nos casar. Amor e nao paixao.

  12. Ah, mas eu postei a resposta já…! Tá por ai, só procurar!

  13. Sou nova e tbm morro de medo de casar. Tive um filho c meu ex noivo e acabamos nos juntando por um tempo. Olha é tudo lindo e maravilhoso no inicio, mas dpois q meu filho nasceu as coisas mudaram, ele tomou conta d meu mundo e sinceramente perdi completamente o “tesão” pelo pai dele. Foram tantas brigas e tantos problemas idiotas q ele me causou q hj em dia eu n troco minha liberdade por nd. Amo meu filho e n pretendo me casar tao cedo.

  14. […] que uma pessoa solteira precisa para se casar? (fora encontrar a outra metade da laranja, […]

  15. Ah… é triste ver tantas pessoas decepcionadas com seus relacionamentos…
    Mas o relacionamento só não dá certo porque as pessoas depositam expectativas erradas nele.
    Eu já tive muitas decepções, muitos exemplos de relacionamentos fracassados, outros relacionamentos que se sustentam na farsa…. mas também conheci exemplos de relacionamentos bem-sucedidos. Eu escolho acreditar na derrota ou na vitória. Escolhi acreditar na vitória.
    Duas pessoas diferentes é impossível não surgir conflitos de vontades. O que deve prevalecer é o respeito pela individualidade de cada um, e reconhecer o que a pessoa tem que te faz gostar dela. Amor não é acaso, é escolha.

    Vejam o texto que postei no meu blog: http://sweettoxicant.blogspot.com/2009/08/outra-perspectiva-do-amor.html

    Pode acontecer de escolhermos os companheiros errados, mas o mais importante é sabermos que somos completos e independentes. E se um relacionamento não der certo, nem com toda a sua boa vontade e investimento, se a pessoa que está ao seu lado não é realmente boa, saia do relacionamento. E arranje outro. Não é porque um, dois, cinco ou todos os relacionamentos passados deram errado que você deve deixar de acreditar. Quem sabe o próximo seja especial?

    Tomara que seja pra vocês! O meu é! =D

  16. Existem as dificuldades mas a vida a dois esconde várias alegrias, que muiitas vezes são invisíveis aos olhos…

    Irei me casar e o que me faz ter esta certeza é a vontade de Deus na minha vida e a vocação que Deus me chama!!!

    REDESCUBRAMOS a VERDADEIRA alegria do sacramenteo do Matrimonio q é muito bom!!!

    Desejo que Deus possa invadir o coração de cada um e dos que pensam divergentes ao amor!!!

  17. Aff, com certeza essa página é uma foma de “humor”, na esportiva, gostei! Isso sem contar que as mulheres (muitas delas) estão à mil maravilhas no casamento e levam chifre (alguma coisa errado nisso, garotas?)!

  18. Desculpe, mas vc que casou mal, querida…
    Abraços, e boa sorte na próxima tentativa! =D

  19. Ahm, se você ler os outros tópicos, vai ver que:
    a) Não sou casada.
    b) Sou muito, muito feliz.
    c) Tem um tópico falando exatamente o contrário🙂

  20. Palavras de “baixo escalão”, “muitas destas coisas tem haver”…

    Pobre língua portuguesa!

  21. sou casada a dois anos no começo foi tudo de bom, depois vem a rotina todo dia a mesma coisa, o sexo já não é mais o mesmo…começa a dar vontade de sair com outras pessoas, o respeito tbm não é mais o mesmo..
    chamar de amor então, esquece, despois de um tempo isso nao existe mais, vc chama ele pra sair ele não quer, ele te chama pra sair vc não esta afim!
    o melhor mesmo é vc conhecer muito bem a pessoa antes de se casar e ter a certeza de que le te ama e vc o ama!
    dois anos de casada, tenho 22 anos, no começo eramos apaixonados, hoje estamos nos separando!!

  22. Gostei da lista. Concordo.

Deixe uma Resposta

 
