O que fazer quando uma mulher está naqueles dias?

Bem, ultimamente  meu homem vem reclamando que eu estou um tanto estressada. Eu não acho, mas como poderia saber? Nessa época do mês, as mudanças constantes do meu humor realmente dão um soco na cara do pobre coitado. Por isso, decidi, como estou totalmente ociosa e sem nada para fazer – e faz muito tempo que não posto pn nesse blog -, fazer uma pequena lista de como os homens devem se portar quando uma mulher está “naqueles dias”.

untitled

10 – Não se estressem (também). Uma mulher nesse período está muito suscetível a estresse e choro, e raiva e tudo de ruim. Então, se um homem fica estressado perto dela, é provavel que ela também ficará, então para evitar problemas contem até 10 e relaxem o máximo possível!

9 – Continuem agindo normalmente. Um homem sempre nota quando a mulher está “naqueles dias”, portanto, quando se derem conta do que está acontecendo, finjam que nem notaram – ou, pelo menos, tratem disso com a maior naturalidade possível, ou elas acharam que vocês estão as “menosprezando”.

8 – Tentem se divertir. Isso mesmo, fazer piada, brincar e tudo o mais. Tirar a atenção da mulher de fatos que podem ser “fatores de risco” ajuda muito. Podem acreditar.

7 – Quando chegar o assunto “vamos discutir a relação”… comecem a falar, mas tentem levar na esportiva e entender o lado da mulher. Mesmo que não concordem, tentem mostrar isso com calma e tranquilidade, para que ela não ache que você é um brutamontes e chore e queira terminar o relacionamento. Ou então, mude de assunto! (Y)

6 – Elogiem-na. Quando as mulheres se sentem amadas, não há necessidade para tristeza e choros. Se quiserem ter paz, podem falar que elas estão lindas, ou que ficam bonitas com raiva. Sempre funciona – pelo menos comigo.

5 – Conversem. Uma boa conversa sempre resolve tudo. Quando ver que a mulher está começando a mudar, comece a conversar sobre um assunto mundano e corriqueiro. A atenção dela vai mudar, pelo menos por uns instantes.

4 – Presenteiem. Não presentes caros, logicamente. De vez em quando apareça com um chocolate Batom ou um Sonho de Valsa. Ela vai ficar alegre por você ter lembrado dela e vai ficará feliz pelo resto do dia. Mas não faça sempre, ou ela vai achar que você está de rolo.

3 – Perguntem a elas coisas comuns… como, “você dormiu bem?”, ou “está feliz hoje?”. Mulheres gostam de sentir que seus homens se preocupam com elas, e esse tipo de perguntas as fazem sentir importantes.

2 – Chamem-nas para sair. Vão à praia, ou ao cinema. Uma reunião de família também é agradável. Na maioria das vezes, quando estão em um clima festivo, e quando têm atenção, as mulheres permanecem com o seu humor normal. E será agradável para os dois.

1 – Não comentem nada muito “macho man”. Façam isso nos outros 20 dias do mÊs, mas não comentem nada sobre “os homens pensam assim” ou “é assim que os homens gostam” nessa época do mês. Sendo uma mulher e no estado que provavelmente ela estará, ela vai ficar com a macaca e soltar os cachorros em você. No mais, só respire e cante mentalmente “1, 2, 3 indiozinhos…” que tudo vai correr bem!

Lembrando: Penso que isso valha para a maioria das mulheres, mas cada caso é um caso, e existem mulheres diferentes que reagem de diferentes modos a cada investida. No mais, tentem ficar tranquilos e reze pra esse período passar!

~ por Taberneira em Julho 3, 2009.

7 Respostas to “O que fazer quando uma mulher está naqueles dias?”

  1. Eu tenho um monte de pensamentos e comentários a fazer, mas como eu não sei se você está passando nesse exato momento por alguns “daqueles dias” descritos no seu post, é melhor eu guardar minha insolência.
    🙂

    Ivan

  2. kkkkkkkkkkkkk Adorei esse comentário…!! Rapaz, fale o que quiser, estamos num país livre – e eu sou uma Taberneira, se me importasse com tudo o que me dizem, estaria louca!!!

    Xerocomenta!

  3. O lance é que eu me importo com o que eu digo…🙂

    Xerocomelete!

  4. kkkkkkkk que engraçaado…
    Tabeerneira con T maiusculo, adoreii seu Post…
    Beiijãoo GABI

  5. Nossa acho que isso pode me ajudar bastante, hoje foi muito ruim com ela , nem abraçar eu podia que ela me chingava kkkk, vamos ver o que da né , obrigado pelas dicas🙂

  6. Doooreeeii essas dicas!!!
    FANTASTIC!
    Claro q a TPM existe e pode transformar a mulher dócil, meiga e sensual num furacão de ódio, rancor e lágrimas!
    O problema é q os homens por desconhecerem o assunto deixam suas mulheres em total desatenção justo nesse período!
    Como foi sabiamente dito os efeitos da TPM numa mulher q se sente amada são facilmente superáveis para o casal.
    Geralmente a mulher se desdobra para auxiliar o seu homem no q for preciso e muitas ainda se ocupam com os afazeres domésticos e assuntos dos filhos. A atenção do homem no período da TPM, soaria para a mulher como uma compensação aos sacrifícios q ela faz diariamente!
    Deveria ser matéria nas escolas os assuntos sobre lar, casamento e família, me parece q os homens ñ tem noção de como tratar a mulher!

  7. Oi, eu também passei pelo sufoco de estar menstruada, e chorona, meu namorado não estava aguentando mais, me disse que eu estava cheia de frescura naquele dia, e ele não aguentava mais me ver perto dele chorando, foi quando ele estorou e me disse umas grosserias que eu desabei a chorar, não sabia o que tava acontecendo comigo, estava tão frágil, pensei que ele não me amava mais, foi horrível esse dia.

Deixe uma Resposta

 
