Bands that rocks!

É, estamos no “mês do rock” e dia 13 foi o dia internacional do Rock! Então, como não poderia faltar minha homenagem, vou postar uma lista das bandas de rock que mais acho… boas! =D

nightwish200410. Nightwish – A alguns anos atrás, eu me dizia gótica e do mal simplesmente porque escutava Nightwish. Todas aquelas notas melódicas e depressivas que saiam da boca da Tarja Turunen me deixavam extasiada. Mas depois de alguns acontecimentos, comecei a pensar que Nightwish sem Tarja não é Nightwish, então esse Nightwish que ponho aqui é com a antiga formação, com Tarja.

 

red_hot_chilli_peppers_29. Red Hot Chili Peppers – Desde a primeira vez que escutei Road Trippin’ eu me apaixonei por Red Hot. Não só por essa música, mas todas as outras são incríveis! Não é a melhor, mas com certeza é uma das.

 

 

 

 

 

kamelot%202007

 

8. Kamelot – Arram. Faz pouco tempo que conheço Kamelot, mas acho que foi uma das melhores bandas que já escutei. As letras, os ritmos, e os cabelos o_O  Muito boa banda =D

 

 

 

 

 

 

evanescence-03447. Evanescence – Na mesma época que escutei Nightwish, comecei a escutar Evanescence também. Adorava o modo com Amy Lee cantava, e ainda gosto. A maioria das músicas tem uma letra que realmente encaixa com a melodia, e é incrível como eles conseguem fazer os clipes ficarem pesados e ao mesmo tempo com a cara deles sem se perderem.

epica1wx8cy9

 

 

6. Epica – Acho essa banda muito boa porque, mesmo Simone Simmons tendo uma voz de anjo, as músicas de Epica tem um som pesado e  levemente sombrio, como toda banda de rock deve ter, além de a mulher ser linda.

 

ppic-evergrey-band-2004-300-2

 

 

5. Evergrey – Uma banda que eu realmente gostei desde o primeiro instante que escutei, inclusive todo o sentimentalismo que algumas músicas têm, e outras que realmente parecem não ter nenhum. Essa é uma banda que você deve escutar várias vezes e pensar em cada coisa que se é dita.

 

 

xjapan04

 

 

4. X-Japan – Ótima banda. Sempre fui atraída por rock japonês desde que era uma pirralha, mas depois que escutei X-Japan, a atração ficou maior. Todos os solos contagiantes e as músicas tocantes realmente são legais. E viva à Hide!

 

 

 

 

 

matanza%20-%2023.  Matanza – Violenta? É. Maldosa? Também. Pervertida? Com certeza. Mas isso não faz  as músicas de Matanza menos criativas e inventivas! Com toda a potência da voz do Jimmy, e com todo aquele som das guitarras e bateria, Mantaza realmente conquistou meu coração.

Blind Guardian, ainda com Thomas Stauch.

Blind Guardian, ainda com Thomas Stauch.

 

 

2. Blind Guardian –

Não sei como antes eu conseguia viver sem escutar a voz maravilhosa do Hansi, sem as guitarras do Marcus e do André, ou sem a bateria de Thomas Stauch, ou recentemente, o Frederik Ehmke. Todas as músicas são geniais e inventivas! Tudo é 100% legítimo e… ótimo! Se eu já não tivesse minha banda favorita, seria essa!

 

legiao-urbana1. Legião Urbana – Não importam o que digam é banda de rock sim, senhor! Aprendi a gostar de Legião desde que nasci – influência de família -, e desde então essa vem sendo uma das minhas banda favoritas, se não a mais! As músicas são sempre especiais, com um toque de realidade e ao mesmo tempo poéticas. Desde o “Aborto Elétrico” vêm contagiando todo o Brasil, e apesar da morte do Renato, e do término da banda, Legião Urbana ainda vêm tocando outras e outras pessoas. Urbana Legio Omnia Vincit!

Essas são as minhas bandas de rock favoritas! Então, já que estamos no mês do rock, por que não dizem quais são suas listas também!? =D

~ por Taberneira em Julho 15, 2009.

17 Respostas to “Bands that rocks!”

  1. nossa… só curto a 9 rsrsrsrs, da tua lista claro

    bjoks, bom findi

  2. Vou listar 6. Quando chegar no mês do jazz [me avise se souber quando é] eu cito 10. Quando chegar no mês do blues [me avise tbm] eu listo 15. Mas, quando chegar no mês do pagode e do axé não precisa avisar, pois me ausentarei do país. Eis a lista aleatória sem ordem de preferência, falou?

    1. Aerosmith

    2. R H C Peppers

    3. Queen

    4. Rez Band

    5. Pitty

    6. U2

  3. kkkkkkkkkkkkk O que é o mês do jazz e o mês do blues? Gosto dos dois, mas não sei muito bem o que são esses meses oO Ah, mês do axé e pagode?! Vai pra onde? acho que vou te visitar por lá!

  4. Tou pensando em ir para algum Lalapaloosa lá na terra do tio sam.. topa? rsssss

  5. Cara curto RHCP e legião desde q nasci (influencia dos pais) kkk
    nightwish é lindoo…evanescence foda, epica perfeito

    kamelot é mt massa

    Matanza é sem noção vey
    é bem rock n roll mesmo

    conheci faz nem uma semana matanza e ja to viciadaa ahuiehauie
    ^^

  6. Também curto Legião por conta dos meus pais…!! matanza é muito massa, aprendi a gostar de homens depois que comecei a escutar… Mas quando eu digo homens, eu quero dizer HOMENS, entende?!😄

  7. RHCP MELHOR DAS MELHORES E PICA

  8. fala serio! nightwish não é e nunca vai ser gotico! nightwish é metal sinfonico! o proprio toumas olopainen afirma isso!!!

  9. Hm… muito bom, apenas oq não ouço no dia dia eh redhotc e evanescen.. mas são ótimas bandas tmb….

    kamelot e epica uma das minha favoritas a muitos anos, e legiao kra ah… minha preferida desde o tempo de piazim panççudo se é q me intende!

  10. Tá!

  11. Háa, entendo sim! 8D

  12. aaaaa que merdaaa…. eu odeiooo esse matanzaa aie
    ele queria brigar com o di no rockgoll…. q ele vai tomar bem no …. dele ….. esse merdaa feiooooooo

    e ainda queria da um de certão… ele queria se aparecer
    sorte q o di num é desses caras de brigaaa

    eu te odeioo matanzaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

  13. boom, adorei seu gosto musical, escuto quase todas que você citou ai, adorei a expressão “Nightwish sem Tarja não é Nightwish” concordo plenamente.
    Pelo seu gosto, eu tive que comentar aqui, e te perguntar se já ouviu Iced Earth, se não, faça isso, na minha opniao eh a maior de todas *-*

  14. HAHAAA, adoreeei veey’
    Mãas não falto Metallica ai não ? rs
    e matanza *—-* ôooh amo dms
    deveria ser o 1º lugar rs

  15. Olá meus amigos! Excelentes escolhas! Estou contigo quando se trata de Legião Urbana. Renato realmente deixou um legado.
    Estou agora curtindo a música de Kamelot ( o disco ‘The Black Halo é muito f… ) e estou enlouquecido. Gostaria que relatassem mais destas bandas, além de Heavelyn e Simphony X que seguem tbm a linha do bom metal.
    Quanto as bandas eu sou um pouquinho consevador, não largo meus discos do Dream Theater e Dio, além de metallica e Black Sabbath.
    Quanto ao Matanza, eu vou dar uma olhada.
    Abraços.

  16. na minha opinião as #3 melhores são nessa ordem:

    1–nightwish

    2–Evanescence

    3–kiss / nirvana / queen /
    qualquer outro deste estilo (“rock classico”)

    Obs: Em outros site q postei minha opinioes pensaram que eu sou Gótico , mas não sou comum apesar do meu gosto musical.

  17. ei eu de novo,
    Observe que a maioria das bandas citadas nesse ranking São compostos apenas de 1 mulher ( a principal vocalista ).

Deixe uma Resposta

 
