Homens: Quem entende?

hem

Primeiramente, gostaria de esclarecer a todos que estou muito puta desgostosa, e que algumas mensagens/frases/palavras e/ou palavrões neste post citados não são de todo verídicas.

Isso mesmo: Homens, quem entende? Posso responder essa frase com um “eu entendo”, mas isso seria muito egocentrismo da minha parte, portanto eu deixarei no ar essa pergunta.

Então, vamos relacionar os fatos de “por que você deveria tentar entender os homens” em uma pequena lista, que eu formulei específicamente para me acalmar em relação ao meu macho homem.

1 – Homens são estúpidos. Isso é fato, você não vai mudar isso só porque você quer. Talvez persistindo isso mude, mas não de todo. Rá, como eu queria que mudasse…!

2 – Homens, além de estúpidos, não entendem muitas das emoções femininas. É difícil, meninas, eu sei, mas os caras são lentos quanto a isso. Se você começa a chorar e ele não te consola, se você fica puta e ele não entende, respire, conte carneirinhos e tente explicar tim-tim por tim-tim. Talvez eles entendam.

3 – Se um cara está reclamando com você… escute. Falando por experiência própria, não é submissão – se você está achando que é. Há algum tempo eu costumava reclamar de volta e me estressar. Só acabei magoada e chorando, porque ele não mudava de opinião. Então, o que eu decidi fazer? Escutar calada. Depois de algum tempo ele viu que não adiantava reclamar, e parou. Simples assim.

4 – Se um cara está brigando com você… também fique calada. Os homens parecem gostar quando as mulheres saem do tino, então simplesmente fique quieta. Mas não fale nada, mesmo quando ele mandar você falar. Homens são acostumados sempre com mulheres que falam muito e sabem que esse é nosso estado natural. Se você simplesmente ficar calada, eles vão saber que tem algo errado e vão tentar consertar. Isso funciona sempre – comigo.

5 – Homens são sentimentais, sim. Pode parecer estranho, mas é verdade. As mulheres despejam suas frustrações em choro, em desespero. Os homens geralmente ficam calados, e muitas vezes estressados e com raiva, o que é um modo de despejar suas frustrações também. Aprendi que, depois de um tempo, deixando o homem expressar sua raiva sem interferir – contando que ele não esteja descontando sua raiva batendo em você -, ele irá se acalmar e, provavelmente, pedirá desculpas pela explosão. Homens sabem quando estão errados, só são muito orgulhosos para demonstrar isso. Deixem que eles sejam homens, e eles irão se redimir – bem, eu acho.

No fim de tudo, é uma questão de entendimento. Homens são homens, e sempre serão homens. A mulher que ficar com um homem acreditando na mudança dele está sendo ingênua. Claro que isso pode acontecer, mas não fique contando muito com isso. Se você gosta dele, aceite-o como ele é. Se não, arrume outro. Não vale a pena passar sua vida abdicando de coisas para alguém que você não gosta, lembre-se disso. Um relacionamento é uma parceria onde coisas podem ser perdidas para ambas as partes, então se não dá para abdicar de certas coisas, é melhor nem namorar!

Xero, comentem :*

~ por Taberneira em Setembro 14, 2009.

3 Respostas to “Homens: Quem entende?”

  1. Uma breve colocação:

    “4.Se um cara está brigando com você… também fique calada(…)”

    Se seu namorado reclama de você, algum motivo ele deve ter. A solução NUNCA é simplesmente ficar calada. As coisas devem ser refutadas, questionadas…
    A pior maneira que se existe de enfrentar um problema é ignorando-o.
    Um relacionamento – interpessoal, amoroso ou não – é feito de concessões. É óbvio que não podemos impor a toda hora nossas verdades e vontades, mas também não podemos ser ingênuos e pensar que as coisas podem ser resolvidas na base do “deixa quieto”.
    Eu sou a favor de uma discussão aqui e outra ali.. é saudável. A vida é movida pelas discussões, ficar calada definitivamente não é uma boa opção.

    ;*

  2. Ah, mas depende da situação, né? Se o cara tá dizendo “Você me traiu” ou “Você faz tudo errado” é claro que você não deve ficar calada. Eu digo em situações de raiva em que ele provavelmente n está pensando direito, como também acontece conosco. Não devo ter esclarecido direito no post, mas com certeza, ficar calada 100% dos casos não é uma coisa saudável. Como sempre digo: a conversa ajuda tudo.

  3. Os homen sao terriveis…aff..
    mas eles sabem quando estao errados sim..e nós mulheres devemos pensar muito antes de dizer alguma coisa para eles, por que eles entendem errado…

Deixe uma Resposta

 
