Conversa filosófica: Por que a sociedade é o que é hoje?

É, isso mesmo! Quem disse que nesse blog não tem espaço para cultura? Pois bem, decidi fazer o que eu faço melhor: discutir. O texto pode estar um pouco longo, mas a discussão foi muito interessante, então decidi que deveria ser mostrado para todos vocês!

discutindo-relacao-170308

 Hoje, pela tarde, eu e meu homem estavamos comendo pão com presunto e queijo, então entramos num impasse: o que iriamos beber?

Ele – Tem cachaça?

Eu – Tá fechada.

Ele – Tem rum?

Eu – Tá fechado.

Ele – Tem whisky?

Eu – Tá fechado.

Ele – Tá com a porra, e eu vou beber o quê?

Eu – Suco.

Ele – Tem cerveja, então?

Eu – Tem, mas eu não vou te dar cerveja.

Ele – Por quê?

Eu – Porque não se toma cerveja com pão, presunto e queijo. Que combinação horrível.

Ele – Na Idade Média, as pessoas sobreviviam a cerveja, pão, queijo e carne, e comiam tudo junto! Você sabia que por conta do pão, nós temos esse formato do maxilar hoje?

Eu – Hmm… Suspeitava.

Ele – Que por causa da carne nossos cérebros ficaram maiores, porque aprendemos a assar a carne?

Eu – Sim, sabia.

Ele – E você sabia que todo esse desenvolvimento foi regado a muita cerveja? Que na Idade Média todo mundo só tomava decisões tomando muita cerveja?

Eu – Sim, sabia.

Ele – E você sabia que assim foram criadas as cidades, que foram submetidas ao sistema de hierarquias? Ou seja, há a submissão.

Eu – Sim, eu sabia.

Ele – Portanto, as mulheres foram submissas aos homens, que conseguiram dominar o mundo com todo o seu poder e inteligência superiores…

Eu – Epa, epa, epa, peraí!! Claro que os homens submeteram as mulheres! Eles tinham MEDO de que as mulheres mostrassem todo o seu potencial, porque sabiam que se elas mostrassem, eles estariam acabados.

Ele – Claro! Para deter uma histeria em MASSA, alvoroço e uma sociedade totalmente desregulada!

Eu – Totalmente desregulada? Sabia que a Grécia era dominada por mulheres? Aquela era uma sociedade perfeita, até os bárbaros chegarem e as submeterem pela força FÍSICA superior, acabando com a sociedade mais bem elaborada, controlando a religião, criando novos deuses e ainda por cima, criando o conceito de que o verdadeiro prazer só poderia ser alcançado entre HOMENS! Isso é a sociedade poderosa pra você?

Ele – Não, não, não…! Você sabia que havia uma ilha perto da Grécia que foi totalmente dominada por mulheres? Era a sociedade mais pacífica que já se tem registrada, mas porque então ela desapareceu quase que sem deixar vestígios?

Eu – Como uma sociedade excluida poderia deixar algum vestígio considerável, sendo que não tinha contato com outras sociedades? O Japão não era nada até ser dominado pela China…!

Ele – É claro, todos precisam ser dominados pelos mais fortes! No caso, a mulher deveria ser dominada pelo homem…

Eu – Você está sendo ignorante…! Eu já lhe contei a verdade, pura e absoluta, e você não quer enxergar. Abra a sua mente! O pior cego é aquele que não quer ver!

Ele – Então estou preso nas correntes da ignorância?

Eu – Sim, você está! Abra a sua mente, saia dessa jaula…! Venha até mim e escute a verdade sem temor! Não tenha medo do conhecimento verdadeiro…

Então, após isso, entramos num impasse. A discussão se prolongou por pouco tempo, até ele não mais discutir sabendo que eu tinha razão e eu também não investir mais no assunto. Acabamos tomando café, que é algo que ambos gostamos, e discutindo sobre outros assuntos mais pervertidos. No mais, a tarde foi tranquila e sem mais movimentos. E ai? Concorda com quem?

~ por Taberneira em Setembro 20, 2009.

4 Respostas to “Conversa filosófica: Por que a sociedade é o que é hoje?”

  1. Aposto que ele tava tirando uma com a sua cara

  2. Uma coisa util que as mulheres invetaram #)

  3. Bom.. Esse é o tipo da discussão que não tem fim..
    Mas talvez isso responda a sua pergunta, ou não: Se não fossemos ”nós”, nenhum de “vocês” teriam inventado nada.
    ;P

  4. Opa, agora que notei.
    Aquilo ali em cima não era uma pergunta.
    ;S

Deixe uma Resposta

 
