As 10 melhores atrizes

Pra não dizer que mulheres não são boas, estou fazendo a versão feminina da minha lista “Os 10 melhores atores“. Como já disse, melhor não quer dizer “mais bonita”, então não fiquem achando que vão aparecer gatonas aqui – claro que algumas são realmente bonitas, mas nem todas.

Evanna Lynch10 – Evanna Lynch. Essa mocinha é muito interessante, ao meu ver. Saindo de apenas uma garotinha estranha que adorava Harry Potter para uma atriz estranha que adora Harry Potter e que interpreta uma personagem estranha em Harry Potter, Evanna mostrou todo o seu talento como atriz atuando como a digníssima Luna Lovegood, em Harry Potter e a Ordem da Fênix, e em Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Tendo um rosto exótico e uma beleza única, Evanna cativou milhões de espectadores – pelo menos EU – com seu jeitinho meigo e carismático.

julia-stiles-20070816-2990689 – Julia Stiles. Adoro essa garota. A primeira vez que a vi foi no super conhecido “10 Coisas que odeio em você”, com o perfeito – que Deus o tenha – Heath Ledger. Ela tem um jeito de atuar tão singelo e único, e ela tem uma expressão tão perfeita que você se sente no lugar dela em quase todos os papéis que a mocinha interpreta. Sim, eu tiro meu chapéu para Julia Stiles.

Maggie Smith8 – Maggie Smith.  Desde que assiti “O Jardim Secreto” amo essa senhora. Muito boa atriz, impressiona com seus trejeitos, sua expressão decidida, seus papéis sempre são firmes e, na minha opinião, ela os executa com precisão e vontade. Ficou mundialmente famosa como a Professora Mcgonagal, de – onde, mesmo? – Harry Potter, e, como em todos os seus papéis, mostrou que pode ser a melhor, mesmo num papel tão simples.

meryl-streep77 – Meryl Streep. Uma mulher que dou valor. Não assisti muitos filmes com ela, mas é incrível como ela consegue interpretar qualquer papel sem perder a pose. Hoje, ao pensar em fashion, você pensa em Meryl, depois de “O diabo veste prada”. A mulher é um gênio, e também uma das minhas atrizes favoritas, mesmo loira, cantora, tirana ou desesperada, Meryl é uma das melhores. Ah, se é.

drew_barrymore6 – Drew Barrymore. Quem não gosta da Drew? Ela é bonita, simpática, tem um sorriso meigo e gentil, e ela atuou em E.T. É, a menininha loirinha e linda É a Drew Barrymore com 6 anos. Além desse filme super legal, a Drew tbm atuou em “As Panteras”, o que a deixou BEM famosa, já que o filme foi um arraso. Adoro a Drew simplesmente porque ela é uma boa atriz, trata as pessoas bem, é fofa e ainda por cima atuou em E.T. A Drew merece a lista, merece sim.

246619renee-zellweger-posters5 – Renee Zellweger. Sim, todos que assistiram “O diário de Bridget Jones” amam a Renee. Aqueles que assistiram “A Enfermeira Betty” também. E, incrivelmente, quem assistiu “Jerry Maguire” também! Então, a Renee tem que ser uma atriz boa, não é verdade? Eu acho que sim. A Renee é uma ótima atriz, que faz sacrificios para fazer um bom filme. Vê a Renee magrinha ai? Pois é, ela teve que engordar MUITO para fazer a nossa querida Bridget. É por isso que ela boa, porque tem que ser muito boa pra agradar todo mundo mesmo sendo gordinha. :*

molly4 – Molly Ringwald. Chegou a vez da ícone teen anos 80, Molly! Pra quem assistiu “A garota de rosa shocking”, “O Clube dos Cinco”, ou qualquer outro filme que essa moça tenha feito, com certeza gostou – e eu estou falando das meninas, nessa hora. A Molly era o tipo de garota que TODA menina queria ser. Criativa, decidida, e às vezes impulsiva, suas personagens sempre caracterizavam as adolescentes, ou o que elas queriam ser. A Molly ainda é atriz, claro, e lógico, ainda é MUITO boa, mas nunca, nunca vai deixar de ser nossa querida “Claire”

nicole_kidman3 – Nicole Kidman. A super Nicole. Essa mulher, definitivamente, não existe. Não é possível que uma mulher seja tão boa atriz, tão bonita e tão … incrível. Um de meus filmes preferidos que a senhorita Kidman atuou foi o famosíssimo Moulin Rouge, onde a mesma interpreta uma prostituta que deseja ser atriz e se apaixona por um escritor. Recentemente, fez outro filme maravilhoso com o maravilhoso Hugh Jackman, chamado Australia. Muito bom, o que só mostra que ela é genial.

anne-hathaway2 – Anne Hathaway. Fofa demais. Anne conseguiu fazer, com seu primeiro papel mais famoso, que todo mundo lhe adorasse. Ao interpretar a princesa Mia em O Diário da Princesa, uma legião de meninas desejou ser ela, enquanto outra de meninos desejou TER ela. Ou ser, quem sabe. O fato é que, mesmo depois disso, Anne ainda fez outro filme de estrondoso sucesso, o já dito “O diabo veste prada”. Sempre linda e perfeita, suas personagens são sempre interessantes e divertidas. Sim, a Anne, na minha opinião, merece o segundo lugar.

liv-tyler21 – Liv Tyler. Finalmente, minha diva. Todos aqui que frequentam o blog sabem que amo a Liv. Ela é uma ótima atriz, é linda, e apesar de estar meio gordinha ultimamente, ainda assim é uma moça muito bem apessoada. Depois de fazer muitos filmes que não a mostraram para o mundo, Liv despontou como a querida Arwen Undómiel, em Senhor dos Anéis. Como o esperado, Liv não decepcionou e mostrou que era uma atriz excelente e que se tornou uma das mais amadas atrizes de quase todo nerd.

 

Essa é minha listinha, e a sua?

~ por Taberneira em Novembro 12, 2009.

10 Respostas to “As 10 melhores atrizes”

  1. Mag Smith ficou mundialmente famosa para você, depois de HP. Ela já era mundialmente famosa antes as well. Assim como Richard Harrys e Alan Rickman, Gary Oldman, Ralph Fiennes, e a maioria do elenco com mais de 30.
    Você pensa em fashion e voillá, Meryl! É ótima atriz. Mas a coroa da lembrança fashion ainda é da Audrey. Oh, não a Tautou, outra ótima, mas a Hepburn.

  2. Anjo, quando se trata de posts informativos, você fala do que o povo conhece, e não do que o povo conhece, capisca?

  3. Fazer uma lista de 10 melhores é um pecado, é infinita a quantidade de boas atrizes, no entanto, genial só vejo duas: MERYL STREEP e BETTE DAVIS.

  4. querida Taberneira eu ñ entendi o quis dizer…
    a melhor ai é Meryl Streep ela foi indicada de novo ao osca pela 16° vez isso sim é uma atriz dedicada…
    as outras também são ótimas atrizes , mais a melhor é Meryl…

  5. O negócio é que o pessoal lê e não vê pelo meu lado. Não são as atrizes que são reconhecidas mundialmente como as melhores, são as atrizes que EU considero as melhores! Cada um tem sua opinião e seu gosto…! Claro que existem tantas outras por ai que são extremamente talentosas, mas essa é a minha preferencia, ué!
    Muito obrigada por acessar, Francine, você foi um amor…!🙂

  6. liv tyler como melhor atriz?
    ela não sabe atuar, sempre parece ela mesma em todos os filmes que faz…
    o nome da lista deveria ser “as 10 atrizes que eu mais gosto”
    aí seria justificável…

  7. 1º Maggie Smith
    2º Jodie Foster
    3º Vanessa Redgrave
    4º Katherine Hepburn
    5º Meryl Streep
    6º Marion Cottilard
    7ºJudy Dench
    8º Cate Blanchet

    Me faltaram 2.
    Como a própria Meryl diz: não existe essa coisa de ‘a melhor’.
    Existe a melhor pra gente, mas da sua lista, a grande Maggie Smith perder pra Liv Tyler e ainda dizer que ela ficou mundialmente conhecida por Harry Potter … eu ri (com todo respeito, claro). Óbviamente p/ adolescentes ela ficou mundialmente conhecida por HP.

  8. Hoje eu tenho como minha primeira diva a Meryl Streep.
    Gosto, também, da C. Zetta Jones, da Ashlay Jude, Nicole Kidman, Kim Bassinger, Angelina Jolie e não poderia esquecer da minha amada Glenn Close, entre outras.

  9. Ela pode ter feito muitos outros filmes e ter se saido muito bem – eu a conheci em “O jardim Secreto”, mas que as pessoas realmente souberam quem era Maggie Smith depois de Harry Potter que foi, foi!

  10. 1- Angelina Jolie
    2- Nicole Kimdan
    3- Anne Hathaway

Deixe uma Resposta

 
