Manias

Todos temos nossos costumes e manias. Todos temis aquela uma coisa que nos caracteriza e sem a qual não conseguimos prosseguir nosso dia a dia. Alguns roem unhas, outros rabiscam. Há inúmeras. Mas a minha… bem… eu elogio pessoas.

Se há uma coisa que nao consigo fazer é ver uma pessoa bonita e nao elogiá-la. Princialmente se são suas mãos. É uma mania estranha, é verdade, e a gente às vezes acaba assustando a outra pessoa, mas vale a pena… porque depois elas soltam aquele sorriso que vem do fundo da alma, as bochechas fican vermelhas, o constrangimento e a felicidade de terem sido notadas é gratificante.

Certa vez passei um semestre observando um garoto. Ele se vestia muito bem, tinha longos cabelos loiros, olhos castanhos expressivos e uma postura altiva que eu adorava. Não demorou muito para que ele se tornasse meu muso e eu o observasse todos os dias. Um dia, juntei toda a pouca coragem que eu tinha e me aproximei dele.
“Por favor… nao me ache estranha, mas eu te acho muito lindo”.
Ele piscou, olhou para os lados depois me lançou um sorriso de orelha a orelha, meio vermelho. Hoje em dia somos bons amigos. Outra vez, foi outro rapaz no ônibus.
“Não fique com raiva… mas eu precisava dizer que você tem mãos muito bonitas”
Ele primeiri achou que eu fosse falar algo ruim, mas depois sorriu e olhou para as proprias mãos como que para verificar se eram verdade. Eu nunca mais o vi, e também não espero vê-lo. O sorriso daquele dia ja foi o suficiente.

Talvez seja uma mania estranha essa de elogiar pessoas, mas de certa forma me deixa muito bem ver a reaçao das pessoas ao serem notadas e maneira positiva.

Me pergunto se isso muda algo na vida delas.

~ por Taberneira em Agosto 4, 2013.

Deixe uma Resposta

 
